top of page

5 DICAS DE COMO ESCOLHER A MELHOR ESCOLA DE TÊNIS PARA O SEU FILHO

Atualizado: 31 de ago. de 2021


A prática de esportes na infância contribui para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da criança. Dentre as inúmeras possibilidades de modalidades, iniciar em uma escola de tênis é uma excelente opção, já que trabalha habilidades motoras, cognitivas e sociais, além de noções corporais, espaciais e temporais.


Apesar de saber dos benefícios, muitos pais ainda ficam em dúvida na hora de optar por uma escola de tênis. Se esse é o seu caso, continue a leitura deste post. Nele, mostraremos o que é preciso considerar para acertar na escolha.


Ficou interessado? Então, continue a leitura e descubra 5 dicas de como escolher a melhor escola de tênis para o seu filho!


1. Avalie a tradição dos professores na prática do esporte

A nossa primeira dica é conferir o corpo docente de cada instituição. É interessante optar por uma escola que tenha em seu time de professores que já vivenciaram essa experiência de aprender o tênis desde criança e tiveram algum sucesso na modalidade.

Algumas poucas escolas contam com ex-atletas em sua equipe, que jogaram por muito tempo e que, até mesmo, chegaram ao profissional. Procure por elas, pois, com certeza, a experiência de ex-atleta acrescentará positivamente na aprendizagem.


2. Confira qual é a capacitação dos professores

A capacitação dos professores também é uma questão a ser levada em consideração. Mesmo tendo jogado ou aprendido a dar aulas de tênis há alguns anos, sabemos que o esporte evolui e que as tecnologias contribuem para que as estratégias sejam repensadas com o tempo. Sendo assim, é interessante escolher aquela escola em que os professores continuam estudando e se mantendo atualizados.


3. Analise se os profissionais têm empatia com os alunos

De nada adianta entender muito de tênis, se o professor não tem empatia com os alunos. Afinal, as crianças se desenvolvem de maneiras diferentes, e cada uma tem o seu tempo. Por isso, é interessante encontrar uma escola que leve isso em consideração e que consiga estimular cada aluno, independentemente das suas habilidades e limitações.


4. Observe a comunicação e o atendimento oferecidos pela escola

Uma outra característica importante na hora de escolher uma escola de tênis para iniciar o aprendizado no esporte é a comunicação com os clientes. Diferentemente de um produto, que você compra e vai embora, o serviço de aulas é constante, por isso, é preciso encontrar um lugar que ofereça um bom ambiente e um atendimento amigável.


5. Obtenha recomendações com alunos e ex-alunos

Depois de colocar em prática as nossas dicas anteriores, provavelmente você ficará em dúvida entre algumas opções. Por isso, converse com pessoas que treinam ou são ex-alunos da escola de tênis pretendida. Ouvir quem já tem experiência com um serviço que você quer contratar é uma das melhores formas de fazer a escolha certa.


Como vimos, encontrar a escola de tênis ideal para o seu filho é muito importante para o desenvolvimento dele no esporte. Afinal, muitas vezes, locais ou professores que não estão preparados acabam afastando as crianças do esporte. Para dar mais um empurrãozinho em sua busca, saiba que uma excelente opção é a Juninho Tennis.


Por isso, aproveite para colocar as nossas dicas em prática agora mesmo: entre em contato com a Juninho Tennis e veja como funciona uma das melhores escolas do Brasil, com atendimento diferenciado e com um ex-atleta entre os professores!

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page