top of page

FIQUE POR DENTRO DO VOCABULÁRIO USADO NO TÊNIS!

Atualizado: 31 de ago. de 2021




Muitos esportes sofrem com certo preconceito muito por conta da falta de informação sobre eles. Conhecer suas regras, benefícios e mesmo as principais técnicas é parte importante para saber, por exemplo, se aquela modalidade pode ser a mais indicada para seu filho. Outra dica é saber o vocabulário usado no tênis.


Afinal, saber o que é falado em cada modalidade vai ajudar você a se sair ainda melhor no esporte ou mesmo indicar a opção mais adequada para que seu filho consiga, por exemplo, uma bolsa de estudos, certo? Então continue a leitura deste artigo para tirar todas as suas dúvidas e ficar por dentro do que é falado nas quadras. Confira!


Qual é a importância de entender o vocabulário de um esporte?

Alguns esportes são muito conhecidos e praticados, como futebol, vôlei e até mesmo handebol. Outros acabam sendo desconhecidos para muita gente, e parte importante para acabar com as dúvidas é entender os termos utilizados naquele nicho para facilitar o diálogo com outros participantes e a leitura de assuntos sobre o esporte.


Quais são os principais termos do vocabulário usado no tênis?

Vamos ao que interessa? Separamos os termos mais utilizados no tênis para que você conheça um pouco mais desse esporte. Confira!


Ace

Sabe aquele saque perfeito que não dá nem a oportunidade para o adversário rebater a bolinha? Quando isso acontece, esse é o ace e mais um ponto para a sua conta.


Backhand

Normalmente, o movimento mais comum da raquete é feito pela mão que o jogador domina, certo? O backhand acontece quando acontece o contrário. Ou seja, quando o movimento do canhoto, por exemplo, vem do lado direito.


Erro não forçado

Quando o adversário não tem participação no seu erro, isso é considerado um erro não forçado. A dupla falta no saque é um exemplo dessa situação.


Winner

O winner é muito parecido com o ace, mas acontece quando não é no momento do saque e o adversário não nem mesmo encostar na bola. A tradução pode servir como exemplo: o ponto vencedor.


Smash

Quando a bola está no alto antes de encostar no chão e o jogador a rebate de cima para baixo, esse movimento é chamado de smash.


Slice

O slice é um dos movimentos mais técnicos do tênis e acontece quando o jogador rebate a bola com a raquete praticamente na horizontal, como se fatiasse a bola.


Foot Fault

O foot fault é uma falta que acontece quando o sacador muda a sua posição na hora de realizar o serviço. Além disso, o jogador não pode tocar com o pé nenhuma área atrás da linha de base.


Break Point

O ponto em que, se ganho pelo receptor, resulta em uma quebra de serviço é o break point. Ele acontece quando a diferença é de uma pontuação. Quando a vantagem é maior, podem surgir o duplo break point (duas chances de quebrar o serviço) ou triplo break point (três vezes).


Por mais que existam muitos termos em inglês, o vocabulário usado no tênis não é tão complexo de ser compreendido. Aprofundando seu conhecimento nesses termos, fica muito mais fácil entender como o esporte é praticado.


Gostou deste artigo? Já sabe quais são os principais termos utilizados no vocabulário usado no tênis? Que tal, então, garantir que mais pessoas também se aprofundem nesse esporte? Então compartilhe nosso artigo em suas redes sociais!





269 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page