top of page

JOGAR TÊNIS: QUANDO INICIAR CARREIRA

Atualizado: 20 de out. de 2021


A prática de esportes ainda na infância é um hábito positivo para a saúde, e que apresenta benefícios ao longo da vida.


Nesse sentido, quando nos referimos a esporte para crianças, a maioria pensa em futebol, vôlei ou natação, por exemplo. Contudo, existem várias outras categorias que pode ser uma ótima atividade para o desenvolvimento dos pequenos.


Já pensou em colocar o seu filho em uma escola para jogar tênis? Será que existe idade ideal para iniciar esse esporte?


De fato, a maioria dos profissionais começa a treinar bem cedo. Afinal, quanto mais nova for a criança, maiores são as chances de desenvolver novos habilidades com mais perfeição.


Neste artigo, vamos apresentar quais são os benefícios de optar pela iniciação precoce no esporte. Acompanhe a leitura!


Melhora o relacionamento em sociedade


A prática do tênis é uma ótima maneira para evoluir habilidades sociais, pois há um forte convívio com outras crianças.


Os treinamentos, iniciação ou competitivo, são realizadas em grupo — em geral, 4 até 8 crianças, a depender da idade. Isso é importante para fortalecer o relacionamento e manter um vínculo de amizade com pessoas que têm interesses em comum, além de acentuar o espírito de equipe.


Desenvolve o lado emocional dos jovens


O contato frequente com outras crianças é uma boa forma de superar a vergonha e a timidez, características muito comuns em jovens. Além disso, ela ajuda a controlar a ansiedade.


Ensina a importância de ter responsabilidade


Comparecer às aulas de tênis se torna um compromisso para as crianças e parte da rotina dos pequenos. Desse modo, eles desenvolvem senso de responsabilidade e comprometimento com aquela atividade.


No entanto, é preciso ter atenção para que os jovens não se sintam sobrecarregados com as aulas e percam a vontade de praticar o esporte.


Aprimora o desenvolvimento no esporte


Quanto mais nova for a criança, maiores são as chances de ela desenvolver novos talentos com mais rapidez.


Afinal, a infância é a fase em que os jovens estão começando a evoluir sua capacidade motora e de raciocínio. Nessa época, as técnicas ensinadas costumam ser absorvidas com mais empenho, e o aprendizado é potencializado com eficiência durante o resto da vida.


Fortalece o corpo


Durante a infância, o organismo ainda está em fase de desenvolvimento. Assim, ele pode ser estimulado a fim de potencializar essa evolução. Nesse sentido, a prática de tênis atua fortalecendo os ossos, enrijecendo a musculatura e melhorando a coordenação psicomotora dos pequenos e à medida que eles forem crescendo, estarão mais fortes e bem preparados.


Se você está procurando um esporte completo, dinâmico e que estimula várias habilidades nos jovens, deveria conhecer os benefícios que jogar tênis traz para as crianças.


Também é importante buscar escolas sérias, de confiança e que tenham professores qualificados. Afinal, esses profissionais fazem toda a diferença para as fases de progresso de um tenista mirim, dando orientações adequadas e estimulando o desenvolvimento dos jovens.


Quer saber como estimular o seu filho a se desenvolver no esporte? Então, siga nosso Instagram @juninhotennis e acompanhe super conteúdos sobre o esporte que a gente ama!




168 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page